top of page
  • Mercado e Consumo

Alibaba fecha parceria de logística com Correios no Brasil

Atualmente, companhia opera oito voos fretados China-Brasil por semana e inaugurou seu primeiro centro de distribuição


A Cainiao Network, braço de logística do grupo Alibaba, fechou acordo com os Correios no Brasil para colaboração em tecnologia logística e expressa internacional, segundo o portal China Daily.

Pelo acordo, as duas empresas vão trabalhar em cooperação em áreas como carga aérea global, infraestrutura de logística local e tecnologia de logística digital, fortalecerão a construção de redes de entrega expressa no Brasil, bem como otimizarão conjuntamente os serviços de logística de importação e exportação.

Atualmente, a Cainiao opera oito voos fretados China-Brasil por semana e inaugurou seu primeiro centro de distribuição no Brasil, com uma rede de entrega expressa abrangendo mais de 1.000 cidades brasileiras. Globalmente, a Alibaba tem 15 centros de distribuição no exterior.


Taxação no Brasil

O acordo se dá em meio à discussão envolvendo possível taxação de compras de sites de e-commerce no Brasil, em especial os chineses.

“O comércio eletrônico é positivo, mas precisamos ter uma concorrência leal. Não podemos ter uma concorrência desleal: alguém com comércio aqui implantado, pagando imposto, gerando emprego, tendo um tipo de tributação, e outro tipo de tributação fazendo concorrência que não é leal. Esse é o objetivo (das possíveis mudanças na tributação), apenas este”, afirmou o vice-presidente Geraldo Alckmin.


Fonte: https://mercadoeconsumo.com.br/17/04/2023/logistica/alibaba-fecha-parceria-de-logistica-com-correios-no-brasil/?cn-reloaded=1

34 visualizações0 comentário
bottom of page